top of page
Buscar
  • Foto do escritorrosangela f. silva silva

Como o isolamento impacta na saúde mental das crianças

A quarentena com certeza está gerando impacto na saúde de todos, especialmente nas crianças.



Longe da escola, dos parques e das praças, das casas de amigos e parentes e de outros ambientes a que estavam habituadas, elas ainda têm que lidar com a educação a distância, um formato até então inédito para o ensino formal de crianças e adolescentes.


“Acriança ficar muito quieta, não é o "natural". . .

Os pais devem ficar atentos a qualquer mudança de comportamento dos seus filhos, ou seja, comportamentos que antes a criança não apresentava tais como, agressividade, comportamento inquieto e/ou agitado, presença de medos infundados e aspectos regredidos de comportamento.


Conversar com os seus filhos sobre a situação atual, com linguagem simples e adequada para cada idade da criança e, com isso, os sentimentos de medo e insegurança sejam manejadas de maneira "adequada " e se for o caso, buscar ajuda de um profissional da saúde.


O acompanhamento de um profissional da psicologia pode ser uma das providências tomadas pelos adultos responsáveis. Em momento de pandemia, o desafio das terapias online, para crianças pequenas se agrega. Ainda que virtualmente. O importante é a qualidade dos encontros e, felizmente, podemos contar com a tecnologia.


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page